Em gestão corrente ...como o País...

Dezembro 03 2007

 

            

   Em 2005, durante a campanha eleitoral para as últimas legislativas, o então Eng.º José Sócrates bradava aos céus que a taxa de desemprego que se verificava na altura (7%) era o espelho da incompetência do governo anterior e a falência da sua politica.

   Quem não se lembra do ar de salvador da pátria com que o Eng.º prometia 150.000 novos empregos se o povo lhe desse o voto?

   O povo deu-lhe o voto e com maioria absoluta!

   Hoje mesmo, o Eurostat (o organismo estatístico da União Europeia) noticia que o desemprego, em Portugal, atingiu novo máximo histórico - 8,5%!

   Este valor representa um aumento de 0,7 em relação ao mesmo mês do ano anterior, o maior valor de toda a zona euro e uma evolução contrária à da média europeia, em que o desemprego tem diminuído!

   E perante esta catástrofe nacional o que diz o Ministro do Trabalho? Nada, porque não está disponível ... E o Ministro das Finanças? Que não sabe de nada (deve ter a cabeça enterrada na areia) ... E o Ministro da Economia? Que esteve numa reunião e que não sabe de nada (devia estar na China a oferecer mão de obra barata ao Partido Comunista Chinês) ... e o agora Primeiro Ministro, "Eng.º" Porreiro Pá? Não se sabe porque não está disponível ...

   Haja Deus que nos livre desta gente!


 

  

  


mais sobre mim
Dezembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
13

16
17

23
25
28
29

30
31


links
pesquisar
 
WEBOSCPE
Colocado a 1/10/2008
blogs SAPO