Em gestão corrente ...como o País...

Novembro 15 2007

   

   Se for a Alcobaça à Mostra Internacional de Licores e Doces Conventuais, não deixe de visitar  o novo Armazém das Artes, Fundação Cultural criada pelo escultor José Aurélio.

   Num espaço lindo, pode ver uma interessante exposição de marionetas e robertos, uma outra sobre a obra gráfica de Costa Pinheiro, centrada nos anos 50 e 60 e, finalmente (e mais importante) uma mostra de aguarelas de Mário Botas precocemente falecido e, para mim, o mais interessante pintor surrealista português.

 

Digitalizar0003b.jpg

 

SPLEEN " - MÁRIO BOTAS
em colaboração com a Fundação Mário Botas

Importante conjunto de 51 obras desta importante figura da cultura da Região Oeste, natural da Nazaré. Pintor que ilustrou de forma magistral os poemas de Beaudelaire com o título "Spleen de Paris". Embora a palavra Spleen não tenha tradução à letra, ela representa, na sua origem latina, os "males do fígado", o que pode ser traduzido por todos os "males do espírito" como a tristeza, a melancolia, a solidão, a nostalgia e todas as formas de depressão conhecidas nos sentimentos humanos.
  
costa_pinheiro.jpg
   
COSTA PINHEIRO - OBRA GRÁFICA - 1953/2007
em colaboração com a Casa da Cerca - Centro de Arte Contemporânea
Toda a obra gráfica deste importante pintor português, está aqui reunida numa apresentação inédita. Esta exposição foi organizada pela Casa da Cerca e pelo autor. Será uma honra recebê-la agora nos espaços do Armazém das Artes. Visita guiada com o autor no dia da Inauguração.
 
 
sa_marionetas.jpg

MARIONETAS EM ALCOBAÇA - 1979/2007




espólio da Companhia S.A . Marionetas, Teatro de Bonecos - 10 anos
Uma impressionante mostra de Marionetas que abrangem várias técnicas de manipulação.
Inclui o espólio de Cesário Nunes um importante fantocheiro português, doado a esta Companhia de Teatro e Bonecos de Alcobaça.
Marionetas, workshops, espectáculos e visitas guiadas.

mais sobre mim
Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

16
17

21
23
24

26
27
30


links
pesquisar
 
WEBOSCPE
Colocado a 1/10/2008
blogs SAPO