Em gestão corrente ...como o País...

Março 26 2007

                   

      O que se tem passado na chamada "Universidade" Independente ultrapassa a imaginação de qualquer argumentista de filmes de gangsters , série B , na Chicago de Al Capone .

      As invasões por grupos de cadastrados eufemisticamente designados como "seguranças"), a soldo das várias facções, sucedem-se e nunca se sabe quem ocupa, a cada momento, a direcção da instituição.

      Presentemente já nem se sabe quem detém a propriedade das acções daquele estabelecimento.

      A "justiça" portuguesa ajuda à festa e se um tribunal entrega a direcção a um dos figurantes, logo outro tribunal o manda prender.

       Enquanto, interminavelmente, vão decorrendo estas cenas vergonhosas e indecorosas, muitas centenas de estudantes (e de famílias ) vão pagando propinas, sem aulas, sem exames e, provavelmente , sem futuro.

      Entretanto, pasme-se!, o Ministro do Ensino Superior (o inefável Mariano Gago) assobia para o lado, desaparece (como faz, aliás, uma boa parte dos governantes sempre que há problemas) e, ao fim de duas semanas de sucessivos escândalos , declara com ar seráfico, à SIC, que falará quando considerar oportuno!

      E se tudo isto acontece quando os mais credíveis órgãos de comunicação social publicam documentos que indiciam falsas habilitações literárias do 1º Ministro, com a provável conivência daquela "Universidade", como não inferir que a inacção do governo tem algo a ver com este facto?

       


 


mais sobre mim
Março 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
16

23
24

25
28
29
30
31


links
pesquisar
 
WEBOSCPE
Colocado a 1/10/2008
blogs SAPO