Em gestão corrente ...como o País...

Novembro 19 2008

   

   Francisco José Viegas, um poeta (este blogue já publicou vários dos seus poemas) e romancista da família da "esquerda", escreveu este post , no "A origem das espécies", que vale a pena ler:

 

||| Vigilantes de colégio interno.

Ah, país de moralistas e de vigilantes! Claro que fez jeito «a gaffe de Manuela Ferreira Leite». Na verdade, de outra maneira não poderíamos ouvir de novo Alberto Martins com aquela voz de surda indignação e inequívoca superioridade moral (a mesma que o levou a manter-se surdo e mudo a propósito do caso DREN/Charrua, por exemplo – para provar que democracia é só palavreado), a criticar a falta de cultura cívica? Às 15h40 de ontem, o relato do Jornal de Negócios dizia que toda a sala se tinha rido e que se tratava de ironia. Mas – ah! – não se pode ironizar sobre coisas sérias. As coisas sérias devem deixar-se para as pessoas demasiado sérias.

Sim, dá-lhes jeito, como vigilantes de colégio interno, «a gaffe de Manuela Ferreira Leite». Mas não passa disso mesmo: gente com queda para o pequeno escândalo, levantando a virtuosa batina com a pontinha dos dedos, enquanto dão saltinhos junto dos charcos: «Já te molhaste! Já te molhaste!»

 

P.S.- Claro que há outra imagem para esta onda de escandalizados, e que vai do toque florentino à divisão Panzer: vamos aproveitar o deslize enquanto não nos apanham nos nossos.



[ Publicado por FJV ]

link | comentar | ver comentários (9)

                


 


Concordo, vale a pena ler !
Peter a 28 de Novembro de 2008 às 13:38

Caro Peter:

Obrigado pela sua visita (pelos vistos, frequente) ao meu blogue e pelo comentário.
Francisco José Viegas é um homen sensato e inteligente,mesmo quando se discorda dele.
Cordiais saudações.
emgestaocorrente a 28 de Novembro de 2008 às 16:36

mais sobre mim
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14

20
21
22

24
25
26
28



links
pesquisar
 
WEBOSCPE
Colocado a 1/10/2008
blogs SAPO