Em gestão corrente ...como o País...

Novembro 11 2008

    

   O Liceu Nacional Infanta D. Maria (era assim que se chamava no meu tempo) tem sido, ao longo dos anos, a escola pública mais bem classificada no ranking das secundárias do país.

    Isto pressupõe, como a comunicação social tem afirmado, um corpo docente estável, qualificado, dedicado, de alto nível e sem faltas.

   Portanto, um corpo docente candidato a ficar muito bem classificado na avaliação dos professores.

   Esta tarde surge a noticia de que os professores, por unanimidade!!!, tinham decidido suspender o processo de avaliação.

   Assim, cai por terra a ideia sempre subjacente nas palavras da Ministra de que só os maus professores é que estavam contra o modelo de avaliação.

   E se estes professores, em principio os mais bem classificados do país, estão contra é porque o modelo está mal concebido e/ou mal executado.

   E se está mal concebido ou está a ser mal executado, a primeira obrigação de uma ministra responsável (e inteligente) é arrepiar caminho e alterar, ou substituir, o que a prática mostra estar errado.

   Não é possível reformar o ensino contra todos os professores, mesmo os melhores!

   O resto é miopia, intransigência e estupidez autoritária.

   Também com aqueles Secretários de Estado!

   Haja Deus!

     


  

emgestaocorrente às 19:33

eu adorava saber quem foi o génio que do alto da sua secretária, inventou a tal avaliação dos profs. Palavra de honra que gostava. Sim claro, eu sei que para o grande publico os profs não tfazem nenhum, têm ferias a dar com um pau (é só vê-los de ferias, todos eles) nunca estão na escola, têm montes de incentivos, ganham balurdios, tudo vantagens. Só mesmo quem nunca foi prof pode pensar uma coisa dessas mas, infelizmente é a imagem que o corpo docente tem para a maioria do publico. Ah e são todos maus "comás" cobras, não gostam dos meninos 'tadinhos deles (dos meninos) que estudam afincadamente para depois o mauzão do prof não lhe dar sequer uma positiva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enfim..........se a geração dos meus filhos já era completamente iletrada não sei como será a dos meus netos!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Segundo o que ouvi quando estava ainda em Portugal , até ao 9º ano vai haver passagens forçadas........para toda a gente.....................menos para os profs!!!!!!!!!!
Zica Caldeira Cabral a 15 de Novembro de 2008 às 18:01

Mistérios insondáveis deste governo de plástico!
emgestaocorrente a 16 de Novembro de 2008 às 12:11

mais sobre mim
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14

20
21
22

24
25
26
28



links
pesquisar
 
WEBOSCPE
Colocado a 1/10/2008
blogs SAPO