Em gestão corrente ...como o País...

Maio 12 2008

                

   A avaliar pela noticia que abaixo se transcreve, parece ter chegado, finalmente, algum bom senso ao Tribunal de Torres Novas (parece que a Juíza já não é a mesma!).

   Recorde-se que o pai biológico sempre se recusou a reconhecer a filha até se saber o resultado do teste de ADN que fez obrigado pelo Tribunal.

   Recorde-se, ainda, que a própria familia do pai biológico várias vezes escorraçou a mãe biológica sempre que esta lhe bateu à porta a pedir ajuda para poder criar a bebé (na altura estava ilegal e sem emprego!).

   Haja Deus!

    

   

Esmeralda: Tribunal aceita requerimento da mãe e do casal que tem a guarda da criança

12 de Maio de 2008, 13:05

 

Torres Novas, 12 Mai (Lusa) - O tribunal de Torres Novas deu hoje seguimento aos dois pedidos de alteração do poder paternal da menor Esmeralda Porto interpostos pela mãe, Aidida Porto, e pelo casal que a acolheu com três meses de idade.

Segundo o advogado de Aidida Porto, Tomás de Albuquerque, os dois pedidos foram aceites pela juíza Sílvia Pires que deu um prazo de 15 dias para alegações seguindo-se depois um inquérito, a realizar provavelmente pela segurança social, sobre as condições de cada uma das partes.

Na conferência de hoje foram apreciados os pedidos de alteração apresentados pela mãe da criança, Aidida Porto, e pelo casal que tem a guarda de facto da menor, Adelina Lagarto e Luís Gomes.

Pelo contrário, o pai, Baltazar Nunes, contesta esses pedidos, defendendo que devem ser cumpridas as sentenças judiciais já existentes que ordenam a entrega da menor à sua guarda.

Tomás Albuquerque mostrou-se satisfeito com o facto de o tribunal ter aceite os pedidos, mas não esclareceu os efeitos desta decisão quanto ao futuro concreto da menor.

Está a decorrer um prazo, que termina no final de Julho, que ordena a entrega da menor ao seu pai.

O advogado acredita que essa entrega não se vai realizar, porque o tribunal considera que "as condições se alteraram", propondo um novo prazo, ou porque o Supremo Tribunal de Justiça venha a suspender todo o processo, devido a um recurso entretanto interposto.

PGA/CC.

Lusa/fim

    


 

emgestaocorrente às 22:17

mais sobre mim
Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

14

20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


links
pesquisar
 
WEBOSCPE
Colocado a 1/10/2008
blogs SAPO