Em gestão corrente ...como o País...

Maio 06 2008

                 

Expresso on-line

           

Madeira
Protesto de deputado PND suspende sessão da Assembleia Legislativa
José Manuel Coelho apresentou-se na sessão plenária com um relógio de cozinha pendurado ao pescoço numa acção de protesto contra o projecto de alteração do Regimento da ALM.
 

Os trabalhos da sessão plenária da Assembleia Legislativa da Madeira (ALM) foram hoje suspensos devido a uma acção de protesto do deputado do PND-M, José Manuel Coelho.

Este deputado apresentou-se na sessão plenária com um relógio de cozinha pendurado ao pescoço numa acção de protesto contra o projecto de alteração do Regimento da ALM em preparação pelo PSD-M, que alegadamente retira tempo de intervenção aos partidos da oposição nas suas intervenções e pedidos de esclarecimento (três minutos para tudo).

"Tenho que controlar o meu tempo", disse José Manuel Coelho apesar da insistência do presidente da ALM em exercício, Paulo Fontes, instruindo o deputado para que retirasse o relógio do pescoço ou então que saísse do plenário.

Apesar das duas advertências de Paulo Fontes, a sessão foi suspensa por 15 minutos para uma conferência de líderes e depois encerrada dada a manutenção da posição do deputado José Manuel Coelho.

Os deputados do PSD-M abandonaram a sessão plenária por considerarem "não haver condições de trabalho".

PSD-M, CDS/PP-M, PS-M e BE-M opuseram-se a esta forma de protesto e apelaram ao deputado para que se manifestasse por via da palavra mas não daquela forma que "não dignificava a assembleia".

         

mais sobre mim
Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

14

20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


links
pesquisar
 
WEBOSCPE
Colocado a 1/10/2008
blogs SAPO