Em gestão corrente ...como o País...

Abril 10 2008

   Do Blasfémias, rapinei este post que tem toda a razão de ser.

   A ler com atenção.     

O coração de Sócrates e o não-se-sabe do PSD

Publicado por CAA em 10 Abril, 2008

O primeiro-ministro disse esta quinta-feira, em Abrantes, que a educação «está no coração» do Governo. Para o seu maior era uma «paixão». Os resultados são os que se sabem. O PS, hoje e sempre, não consegue perceber que este sistema falhou e julga que derramando milhões em cima do descalabro a coisa melhora…

Que bom seria se o PSD apresentasse uma renovação completa das suas ideias acerca deste tema. Algumas sugestões: descentralização completa do sistema de ensino, fortíssima autonomia das escolas (incluindo selecção própria dos docentes), hierarquização da estrutura escolar, banimento efectivo das teses do ‘eduquês’, estabelecimento de uma lógica de mérito e de recompensa do esforço dos alunos, e, ainda, dupla possibilidade de escolha para as famílias: da escola pública preferida (independentemente do lugar da residência ou trabalho dos pais) e do tipo de escola com o cheque-educação. Para quando?

emgestaocorrente às 19:25

Nós por cá continuamos com o coração nas mãos enquanto eles brincam aos ministros...

Como nada do que esse Senhor tenha para me dizer me interessa, não perco tempo a ouvi-lo nem a lê-lo nem a fazer o que quer que seja que tenha a ver com saber o que ele anda a fazer (???) ou a dizer. No entanto, agora tive que ler... há sacrifícios terríveis.

O Governo (ou melhor: diz que é uma espécie de Governo) Sócrates, é o Governo dos anúncios, onde se chega mesmo a anunciar como novas medidas já adoptadas há anos (não dá para enunciar os anúncios pois são demasiados). Com tanto tempo e energia que gastam em anúncios, coitados dos rapazes ficam sem tempo para os pôr em prática!

Continuamos à espera d'El Rey Dom Sebastião!
Ariana Moleiro a 12 de Abril de 2008 às 01:01

mais sobre mim
Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
18
19

20
21
22
23
24
26

27
29
30


links
pesquisar
 
WEBOSCPE
Colocado a 1/10/2008
blogs SAPO